sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Democracia e transparência

Foto:Divulgação

No ano de 2010 foi criada em Campos uma frente para discutir os diversos problemas por que passa nosso município. No início, formada por um grupo reduzido que ampliou-se e ganhou representação de doze partidos políticos e dirigentes de sindicatos e associações.

Campos passa por um dos momentos mais dramáticos de sua história, marcada pela instabilidade política e pela passagem de sete prefeitos de 2004 até hoje. 

A Frente Democrática nasceu da necessidade de se pensar em um novo rumo para o município, não apenas em questões ligadas às eleições mas,  relativas a maneira de administrar a cidade.

Com um orçamento bilionário, vemos o dinheiro ser aplicado de maneira pouco eficaz e sem que as prioridades nunca passem por uma discussão com a sociedade. Orçamento participativo, controle social, são expressões que parecem estar fora do vocabulário da prefeita.

Nós, da Frente Democrática, decidimos  fazer visitas a obras que estão sendo executadas, para colher informações precisas sobre  cronograma , custo final, se já houve termos de aditamento e previsão de entrega. A primeira visita foi ao canteiro de obras do Canal Campos-Macaé.

A frente é formada por diversas matizes político-partidárias, no entanto, entendemos que é prioridade atuarmos de forma orgânica e conjuntamente na defesa intransigente da população , preservando nossas diferenças programáticas , mas superando-as em nome do interesse coletivo, sendo a Frente Democrática uma instância de poder popular.

Os mais prejudicados, pela instabilidade e pelas administrações que não privilegiam as políticas públicas e a transparência nos gastos públicos, são os mais pobres, que diariamente são aviltados nos seus direitos básicos, como saúde, educação e transporte público.

Movidos por compromisso e respeito por nossa terra, reafirmamos nosso compromisso de ajudar a mudar a realidade da política de Campos do Goytacazes, não apenas em períodos eleitorais, mas cotidianamente.

Artigo publicado no Jornal Folha da Manhã de 28 de janeiro de 2010





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...