quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Maria da Penha: Suspensão de penas de violência contra mulheres é retrocesso



A farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à Lei Maria da Penha, disse nesta quarta-feira (19), que considera um retrocesso a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de suspender alguns casos envolvendo a lei.

Com a decisão tomada em dezembro e só divulgada na última terça-feira (18), o agressor pode ter a pena suspensa em período de dois a quatro anos.

"Sempre tem alguém querendo passar a mão na cabeça do agressor", disse a biofarmacêutica que defendeu a causa contra violência doméstica até que a lei fosse sancionada pelo então presidente Lula. "Nós já temos o estatuto da criança, do idoso, mas sempre quando se trata da defesa à mulher, alguém defende quem faz o crime", completou.

Questionada sobre as causas da suposta proteção do Supremo aos agressores, Maria da Penha acredita que seja a raiz machista na cultura do poder judiciário.

Rede Brasil Atual

Infelizmente, aconteceu hoje em Campos mais um exemplo do despreparo por parte dos profissionais que trabalham nas delegacias. Após ser agredida pelo marido, uma senhora foi à Delegacia fazer a ocorrência e lá foi recebida por um funcionário que a convenceu de que o melhor seria não registrar a agressão. Isso é um absurdo. Daí a importância de termos em nosso município uma Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres.
Essa foi apenas uma denúncia que recebi; e quantos outros casos ficam omissos?
Essa decisão do Supremo só agrava ainda mais a impunidade.
Não podemos nos calar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Machismo tem ¨despreparo¨como sinonimo?
Ora!Todos os profissionais que trabalham nesta área sabem da importancia do registro da queixa.O que vemos sõ resistencias para que perdure esse descalabro que acomete MUITOS lares brasileiros.
Vereadora , como autoridade , como mulher engajada e crente em suas causas, faça concretizar a delegacia de mulheres e GRITEMOS contra esse absurdo do supremo,de maioria homens .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...