sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Emoção e compromisso

Estive em Brasília no último fim-de-semana para a posse da presidenta Dilma Rousseff e despedida do nosso presidente Lula.

Tanto a despedida quanto a posse foram marcadas por forte emoção, tanto por parte dos presidentes quanto de todos nós que assistíamos a cerimônia.

Chamava a atenção o fato que mesmo debaixo de forte chuva, o povo não arredava pé e aguardava a passagem de Dilma pela avenidas de Brasília.

O discursso no Congresso Nacional foi marcado, além da emoção, pelo compromisso de Dilma Rousseff com o Brasil, com o povo de nosso país. A presidenta destaca que recebeu um país muito melhor pois as conquistas de Lula são inegáveis reafirma seu compromisso não só de continuar mas ampliar as conquistas no novo governo.

Prestou homenagem também ao vice-presidente José Alencar, internado em São Paulo. Dilma deu exemplo quando falou em governar sem rancores, aberta ao diálogo com todos, lição que muitos políticos locais precisam aprender.

Para mim um dos pontos altos foi a declaração “Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas.” e que este será um sonho que vai perseguir até o fim do seu mandato.

Ver uma mulher que entregou sua juventude na luta por seus ideais de justiça e liberdade já traria muita emoção, mas ver essa mulher suceder um operário em um governo realmente popular, depois de enfrentar toda sorte de calúnias e mentiras e reafirmnar seu compromisso com a nação brasileira beijando a bandeira foi indescritível.

Sem sombra de dúvidas posso afirmar que cada uma de nós mulheres ali presentes nos sentimos subindo a rampa com a presidenta Dilma. A presidenta de TODO o povo brasileiro que prometeu “ (...)honrar as mulheres,proteger os mais frágeis e governar para todos.”

Artigo publicado na edição de hoje do Jornal Folha da Manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALGUMAS MULHERES de VERDADE incomodam muito,os homens...
Sai AMÉLIA da EDUCAÇÃO,do POLO AVANÇADO da FAETEC,em CAMPOS e assume ETEVALDO PESSANHA.
Nada contra o ETEVALDO,mas é muita SACANAGEM,com AMÉLIA(sempre presente quando recrutada).
Só LEMBRAM DELA NA ÉPOCA DAS CAMPANHAS...
AGORA MESMO O "MANDATO" dela foi EXATAMENTE no PERÍODO da CAMPANHA!

PARABÉNS aos MACHÕES!!!
SUCESSO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...