segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O projeto de país que supera as fofocas de comadres

Nos últimos dias perdemos muito tempo a desmascarar a boataria plantada pelo candidato tucano que se aliou ao que há de mais atrasado para tentar abafar uma realidade com a qual sua coordenação de campanha não podia lidar: a falta de um projeto para o país.

Nosso país com toda sua imensidão e complexidade não pode ser governado por alguém que tem apenas um amontoado de propostas soltas, onde a única articulação passa por desmontar as políticas públicas existentes e entregar o patrimônio nacional.

O programa de governo da candidata Dilma Rousseff foi elaborado com base nas diretrizes programáticas apresentadas pelo Partido dos Trabalhadores e pelos partidos que compõem a coligação “Para o Brasil seguir mudando”.

O Brasil mudou. O crescimento econômico e a distribuição de renda passaram a caminhar lado a lado e nosso país não pode sair do rumo certo, para isso é fundamental a participação de todos numa construção onde as prioridades do povo continuem a ser respeitadas, esse mesmo povo que a cada dia se orgulha mais do seu país.Em nosso  Brasil 31 milhões de pessoas ascenderam para a classe média 24 milhões saíram da pobreza absoluta e 13 milhões passaram a ter carteira assinada.

Em torno do nosso Programa de Governo estamos fazendo um amplo e produtivo debate sobre essas questões tão importantes para o povo brasileiro. O programa foi construído a partir de eixos que tratam das questões agrária ciência e tecnologia, cidades, combate ao racismo, cultura, direitos humanos, economia solidária, educação, juventude, meio ambiente, mulheres, política industrial, políticas sociais, saúde e segurança.

A elaboração e discussão de um programa é um momento privilegiado de mobilização da sociedade, uma construção coletiva e um ponto de encontro de reflexões e experiências. A formulação do Programa de Governo da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” é, sobretudo, resultado de um grande movimento político, de uma representativa participação social, e deve expressar as contribuições dos diversos setores da sociedade brasileira. Todos podem dar sua contribuição, pois pensar o país não pode ser um privilégio de poucos. Na internet é possível contribuir com o debate (http://www.dilma13.com.br).

Um comentário:

Luiza Botelho disse...

Ops, minha Vereadora, grande Companheira: O projeto de país que supera as fofocas de comadres e de compadres! (rsrs) Grande beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...