quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobre a ocupação dos estudantes


Desde o início apoiamos a ocupação dos estudantes da UFF, UENF e IFF, em uma casa abandonada próximo à Universidade Federal Fluminense, prática comum a um mandato do Partido dos Trabalhadores comprometidos com as causas populares, inclusive com uma postagem na ocasião aqui no blog.

Foi com surpresa que recebemos da nossa companheira Norma Dias um e-mail reproduzindo um comentário que ela fez ao blog da professora Graciete Santana, que na ocasião da postagem era candidata a deputada estadual pelo PCB.

Abaixo segue a nota da Professora Norma, vetado pela professora Graciete e por isso pediu que postássemos seu esclarecimento aqui.

Cara Graciete,
A vereadora Odisséia não está agindo oportunisticamente.
Tomei a iniciariva de comunicar à parlamentar, nossa representante política na Câmara Municipal, do movimento dos estudantes universitários, bem como ao Sindicato dos Bancários, ao SEPE (falei com o professor Amaro Sérgio por telefone) e outras instituições e pessoas.
O movimento é apartidário, mas abriga indivíduos de várias "colorações" políticas, bem como os (as)de colorações nenhuma.
Como militante do movimento social e por entender como justa as reinvindições do movimento, contribuo no sentido de buscar parceiros(as) e apoio à iniciativa.
Quem dá rumo ao movimento são os (as) estudantes e nós, sociedade civil, pessoas, políticos, igrejas, etc, que entendem que o movimento é justo e contribui para que as propostas sejam viabilizadas, somos bem vindos (as). Até porque o movimento não permite que se use tal espaço para qualquer outra finalidade que não seja as que já estão definidas: a defesa das propostas, já bastante divulgadas, inclusive por você, no seu blog.
Com todo respeito que tenho por tí, venho aqui só para esclarecer a sua postagem.
A vereadora está comprometida com o movimento, até porque nós solicitamos alguns encaminhamentos e ela se comprometeu a viabilizá-los.
Na próxima quarta-feira os estudantes serão recebidos na Câmara, apareça!
Abraços,
Norma

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...