sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais uma estrela sobe: José Saramago

saramago1


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo.”
José Saramago.

O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de “Ensaio sobre a cegueira” e confirmada em seu site oficial.
“Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila. O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões – a mais importante condecoração da língua portuguesa.
Tive o prazer de conhecê-lo quando participei de uma palestra realizada por ele e pelo escritor Eduardo Galeano no Forum Social Mundial ocorrido no Rio Grande do Sul.

SARAMAGO SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS ALMAS E CORAÇÕES !!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...