Em 15 de dezembro do ano passado encaminhei o Processo número 3231/09/SEC/CMCG solicitando a extinção do cargo de Auxiliar de Vigilância e a transposição do mesmo para o cargo de Guarda Civil Municipal.
Na altura o pedido foi rejeitado pelos vereadores da situação, sob a alegação de que era inconstitucional.
Desta vez o projeto voltou para a casa, sem um parecer jurídico e um pedido de urgência na votação. A bancada de oposição solicitou maior tempo para analisar juridicamente o projeto e viabilizar uma forma de que a transposição de cargo fosse feita de maneira que não haja contestação jurídica.
A questão da urgência foi aprovada, mesmo rejeitada pela oposição, e na votação do projeto propriamente dito votamos favoravelmente, já que SEMPRE lutamos para que a reividicação dos auxiliares de vigilância, mesmo porque sou servidora municipal e jamais votaria contra uma medida que beneficia uma categoria de trabalhadores.
Parabenizo os agora novos Guardas Municipais, já que desde o início apoei e encaminhei essa luta pela transposição, aqui na Câmara.
Esse é um dia de comemoração.
Um comentário:
Pedimos desculpa, mas quando estávamos liberando um comentário de um membro da Guarda, agradecendo o apoio, o computador reiniciou e o comentário se perdeu.
Postar um comentário