quarta-feira, 20 de julho de 2011

Frente Democrática com Carla Machado em nome do Governo do Estado

Fotos: Leonardo Berenger







Prefeita de São João da Barra adere movimento e diz representar PMDB de Sérgio Cabral
Em Campos, os opositores ao governo municipal e ao grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho estão ampliando a área de alinhamento. A “Frente Democrática de Oposição” ganhou oficialmente uma nova aliada e que ascende o limite campista. A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (18/07) de reunião realizada no salão de festa do Edifício Cidade de Campos, que contou ainda com a presença de lideranças como os ex-prefeitos de Campos, Arnaldo Vianna (PDT) e Sérgio Mendes (PPS), além do deputado estadual João Peixoto (PSDC).

Estiveram presentes ainda no encontro promovido pelo PMDB municipal, o presidente da legenda, Ivanildo Cordeiro e o vice-presidente Fernando Leite e os vereadores Marcos Bacellar (PTdoB), Rogério Matoso (PPS) e Odisséia Carvalho (PT). Compuseram a mesa ainda o ex-deputado estadual Claudeci das Ambulâncias (PSL); presidentes de partidos como Odete Rocha (PCdoB); Eduardo Peixoto (PT) e Andral Tavares (PV) além de outros nomes como o ex-vereador Geraldo Venâncio e Hélio Anomal (PT).

Ao todo a Frente Democrática conta com 10 partidos que são o PMDB, PT, PPS, PCdoB, PSL, PRP, PSDC, PV, PDT e o PSPC, que com Coronel Porto se integrou ao grupo na reunião desta segunda-feira.

A vereadora Odisséia Carvalho declarou que nesta terça-feira (19/07) representantes da Frente Democrática estarão no Rio de Janeiro, às 15h, onde serão recebidos na Assembléia Legislativa (Alerj), pelo presidente Paulo Melo (PMDB), onde estarão tentando ampliar a atuação do grupo visando as eleições 2012.

POLÍTICOS FALAM DA MOBILIZAÇÃO E DO PROCESSO ELEITORAL 2012
A prefeita de São João da Barra afirmou que representava o PMDB estadual com visão regional. “Estou aliada porque acredito no projeto e como pertencente ao PMDB de Sérgio Cabral, de Pezão e de Picciani, estou aqui representando essas lideranças estaduais, trazendo nosso apoio e trabalho. O futuro de Campos interfere no desenvolvimento regional e nós precisamos estar unidos por um objetivo só que é proporcionar aos nosso munícipes mais justiça social e oportunidades”.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos e presidente do diretório municipal do PDT, Arnaldo Vianna, direcionou a atenção de todos para a importâncias das eleições na Câmara.

“Nós temos que nos preocupar em fazer uma boa nominata de vereadores, mesmo que seja necessário que as lideranças partidárias coloquem seus nomes como pré-candidatos a vereador, até para atrair outros. O dia que cheguei a falar que poderia ser candidato a vereador pelo PDT, várias pessoas se interessaram em ser candidato pelo nosso partido. Nesse momento o que temos que pensar é no fortalecimento deste grupo e dos partidos, para que possamos desenhar uma estratégia de campanha, não nos preocupando com nomes e sim com programa, mas entendo que o primeiro passo a ser dado e disse isso aos companheiros deste grupo que precisamos construir o alicerce pensando na Câmara de Vereadores. Temos neste grupo pelo menos uns 20 nomes fortes e com todas as condições de brigar pela eleição na Câmara. Então penso que todas as lideranças partidárias devem colocar seus nomes neste momento e depois veremos como fica”, declarou Arnaldo Vianna.

Marcos Bacellar, recém recuperado de uma cirurgia bariátrica e portanto, com menor peso, usou de sátira no início de suas palavras e demonstrou vontade de “brigar”: “Estou mais magro e parei de fumar. Estou cheio de disposição. A briga vai crescer e não é só em Campos como todos já podem ver, vai ser no Estado todo. Vamos juntos deixando a vaidade de lado e sem se esconder atrás de ninguém”.

Já o presidente do PT de Campos, Eduardo Peixoto defende a tese de que mais candidatos no pleito do Executivo seria importante em caso da Prefeita Rosinha Garotinho ser candidata a reeleição. “Se ela não for candidata, aí sim podemos pensar diferente”.

Sérgio Mendes fez uma relação da Frente Democrática com o mar. “Começamos com uma grande onda, mas essa força baixou um pouco, mas a onda está subindo e não vai parar”.

A professora Odete Rocha, candidata a Prefeitura de Campos nas últimas eleições pelo PCdoB, também enfatizou a questão do fortalecimento do grupo. “Temos que respeitar e reconhecer o adversário, mas nunca temer. Todos temos defeitos e precisamos enfrentá-los. Agradeço ao PMDB o convite para estar integrando o grupo. O enfrentamento se faz necessário e vamos de peito aberto. Essa coragem precisa ser multiplicada”.


Ururau


Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...