terça-feira, 18 de maio de 2010

Vereadora Odisséia entrega ofício no MP sobre Caso Meninas de Guarus



Estive agora à tarde no Ministério Público onde entreguei um ofício,solicitando que o Promotor de Justiça, Leandro Manhães, receba a Comissão criada na Audiência Pública sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Campos. A Comissão solicita informações a respeito do caso conhecido como "Meninas de Guarus".

A Comissão é composta por representantes das seguintes entidades:


FIA (Fundação para a Infância e Adolescência)
Fundação Municipal da Infância e Juventude
Vara da Infância da Juventude e Idoso
Conselhos Tutelares
Projeto Resgate
Câmara de Vereadores
Ronda escolar da Guarda Civil Municipal



A sociedade de Campos não quer que o caso caia no esquecimento e cobra a punição do culpados e foi nesse sentido que a Comissão foi criada.



Hoje 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes participei de uma vigília no Centro da cidade para marcar a data.
Dia 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Um comentário:

patyinha disse...

Boa tarde.
quero parabeniza-la pela sua atitude em vir visitar o conjunto habitacional da tapera!! Reenvindicar direitos tem sido a minha luta durante anos, só que até hojé houve poucas melhorias por aqui. O morar feliz não tem muito de felicidade, só quém conhece e está ali com eles diariamente vê a verdadeira realidade.(Não moro lá mais sei das dificuldades deles).
Parabéns novamente pela sua garra e determinação, um forte abraço ROSE da Tapera.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...