quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto de Lei para exposição do IDEB x Interesses da bancada governista




Apresentei na Sessão da Câmara de Vereadores, um projeto de lei que dispõe sobre a exposição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todas as escolas da rede municipal de ensino.

A intenção é que educadores, educandos e comunidade estejam inteirados com a realidade do ensino em seu município.

Maria Helena Guimarães, professora do Departamento de Ciência Política da Unicamp e Presidente do INEP, aponta que a "transparência desencadeia um ciclo virtuoso em prol da qualidade". E enfatizando as boas condutas e programas estabelecidos que levam à um índice considerável e expondo a realidade brasileira, faremos com que a sociedade se mobilize em prol dos avanços no ensino público buscando mudanças.
         O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino, serve para que  pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos.
          Segundo o estudo da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Carlos Chagas, 47% dos coordenadores pedagógicos da rede pública desconhecem a nota da própria escola no IDEB, o que mostra a importância de maior divulgação dos índices de rendimento escolar dentro das unidades da rede pública de ensino. Tanto para a própria rede de ensino e educadores, como para educandos e comunidade. 

        E para nossa vergonha, foi negado pela bancada governista!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...