sexta-feira, 29 de julho de 2011

RECADASTRAMENTO DO CHEQUE CIDADÃO

RECADASTRAMENTO DO CHEQUE CIDADÃO VAI ATÉ 19 DE AGOSTO

Começou na segunda-feira (25) e prossegue até dia 19 de agosto, a primeira etapa do recadastramento dos usuários do cheque cidadão municipal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o recadastramento deve acontecer todos os anos, com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiados.
   
 O recadastramento pode ser realizado nos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS) espalhados pelo município, além de escolas da rede municipal, das 8 às 16h. A segunda etapa do trabalho será de visitares domiciliares para constatação das informações passadas no recadastramento.      


De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Família e Assistência Social, Cristiana Versiani, os usuários que têm o cheque cidadão e por acaso não fizerem o recadastramento, serão o benefício bloqueado automaticamente.
   
    
Para recadastrar, são necessários os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de residência. 
Locais de atendimento no município:

Cras da Chatuba: Rua Macaranduba, s/nº
Cras da Codin: Bairro Codin, rua G, nº 15
Cras Jardim Carioca: Rua Travessa Santa Elias, s/nº
Cras Matadouro: Avenida São João da Barra, s/nº
Cras Travessão: Rua Luis da Silveira, nº 182
Escola: Frederico Faria Barbosa, rua Jhon Jhon Duncan, s/nº, em Custodópolis
Escola: Manoel Coelho, rodovia Souto Maior, s/nº, na estrada Goitacazes-Farol de São Thomé
Escola: Lulo Ferreira, rua Nossa Senhora da Penha, s/nº, em Morro do Coco
Escola: Mário Barroso, rua da Farmácia, nº 202, no bairro Tapera
Creche: Rua Walter Sales, s/nº, no parque Nova Brasília
CSU: Rua Rossine Quintanilha, s/nº, no bairro da Penha
Guarus: Rua Rio Bonito, nº 05

Fonte: Portal da PMCG

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Frente Democrática se reúne com Picciani


A Frente Democrática se reuniu hoje no Rio de Janeiro com o presidente do PMDB no estado, o ex-deputado Jorge Picciani na sede do partido.

O próximo encontro vai ser com o governador Sérgio Cabral e serão convocados também todos os deputados federais e estaduais dos 12 partidos que fazem parte da Frente (PMDB, PT, PDT, PPS, PCdoB, PV, PSDC, PSL, PRP, PSPC, PSC e DEM) mais o senador do PT Lindenberg Farias,além dos Ministros.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Frente Democrática com Carla Machado em nome do Governo do Estado

Fotos: Leonardo Berenger







Prefeita de São João da Barra adere movimento e diz representar PMDB de Sérgio Cabral
Em Campos, os opositores ao governo municipal e ao grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho estão ampliando a área de alinhamento. A “Frente Democrática de Oposição” ganhou oficialmente uma nova aliada e que ascende o limite campista. A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (18/07) de reunião realizada no salão de festa do Edifício Cidade de Campos, que contou ainda com a presença de lideranças como os ex-prefeitos de Campos, Arnaldo Vianna (PDT) e Sérgio Mendes (PPS), além do deputado estadual João Peixoto (PSDC).

Estiveram presentes ainda no encontro promovido pelo PMDB municipal, o presidente da legenda, Ivanildo Cordeiro e o vice-presidente Fernando Leite e os vereadores Marcos Bacellar (PTdoB), Rogério Matoso (PPS) e Odisséia Carvalho (PT). Compuseram a mesa ainda o ex-deputado estadual Claudeci das Ambulâncias (PSL); presidentes de partidos como Odete Rocha (PCdoB); Eduardo Peixoto (PT) e Andral Tavares (PV) além de outros nomes como o ex-vereador Geraldo Venâncio e Hélio Anomal (PT).

Ao todo a Frente Democrática conta com 10 partidos que são o PMDB, PT, PPS, PCdoB, PSL, PRP, PSDC, PV, PDT e o PSPC, que com Coronel Porto se integrou ao grupo na reunião desta segunda-feira.

A vereadora Odisséia Carvalho declarou que nesta terça-feira (19/07) representantes da Frente Democrática estarão no Rio de Janeiro, às 15h, onde serão recebidos na Assembléia Legislativa (Alerj), pelo presidente Paulo Melo (PMDB), onde estarão tentando ampliar a atuação do grupo visando as eleições 2012.

POLÍTICOS FALAM DA MOBILIZAÇÃO E DO PROCESSO ELEITORAL 2012
A prefeita de São João da Barra afirmou que representava o PMDB estadual com visão regional. “Estou aliada porque acredito no projeto e como pertencente ao PMDB de Sérgio Cabral, de Pezão e de Picciani, estou aqui representando essas lideranças estaduais, trazendo nosso apoio e trabalho. O futuro de Campos interfere no desenvolvimento regional e nós precisamos estar unidos por um objetivo só que é proporcionar aos nosso munícipes mais justiça social e oportunidades”.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos e presidente do diretório municipal do PDT, Arnaldo Vianna, direcionou a atenção de todos para a importâncias das eleições na Câmara.

“Nós temos que nos preocupar em fazer uma boa nominata de vereadores, mesmo que seja necessário que as lideranças partidárias coloquem seus nomes como pré-candidatos a vereador, até para atrair outros. O dia que cheguei a falar que poderia ser candidato a vereador pelo PDT, várias pessoas se interessaram em ser candidato pelo nosso partido. Nesse momento o que temos que pensar é no fortalecimento deste grupo e dos partidos, para que possamos desenhar uma estratégia de campanha, não nos preocupando com nomes e sim com programa, mas entendo que o primeiro passo a ser dado e disse isso aos companheiros deste grupo que precisamos construir o alicerce pensando na Câmara de Vereadores. Temos neste grupo pelo menos uns 20 nomes fortes e com todas as condições de brigar pela eleição na Câmara. Então penso que todas as lideranças partidárias devem colocar seus nomes neste momento e depois veremos como fica”, declarou Arnaldo Vianna.

Marcos Bacellar, recém recuperado de uma cirurgia bariátrica e portanto, com menor peso, usou de sátira no início de suas palavras e demonstrou vontade de “brigar”: “Estou mais magro e parei de fumar. Estou cheio de disposição. A briga vai crescer e não é só em Campos como todos já podem ver, vai ser no Estado todo. Vamos juntos deixando a vaidade de lado e sem se esconder atrás de ninguém”.

Já o presidente do PT de Campos, Eduardo Peixoto defende a tese de que mais candidatos no pleito do Executivo seria importante em caso da Prefeita Rosinha Garotinho ser candidata a reeleição. “Se ela não for candidata, aí sim podemos pensar diferente”.

Sérgio Mendes fez uma relação da Frente Democrática com o mar. “Começamos com uma grande onda, mas essa força baixou um pouco, mas a onda está subindo e não vai parar”.

A professora Odete Rocha, candidata a Prefeitura de Campos nas últimas eleições pelo PCdoB, também enfatizou a questão do fortalecimento do grupo. “Temos que respeitar e reconhecer o adversário, mas nunca temer. Todos temos defeitos e precisamos enfrentá-los. Agradeço ao PMDB o convite para estar integrando o grupo. O enfrentamento se faz necessário e vamos de peito aberto. Essa coragem precisa ser multiplicada”.


Ururau


Siga: twitter.com/siteururau

terça-feira, 19 de julho de 2011

Frente Democrática se reúne com o deputado Paulo Melo na ALERJ


Aconteceu hoje na Assembléia Legislativa, o encontro entre lideranças da Frende Democrática de Oposição e o deputado estadual Paulo Melo (PMDB), presidente da ALERJ. O encontro com Paulo Melo é o primeiro passo de um encontro maior com a presença do governador Sérgio Cabral .
Além do governador  serão convidados  o senador Lindberg Farias (PT)  os deputados federais e estaduais fluminenses dos 12 partidos que fazem parte da Frente Democrática.
A vereadora Odisséia  diz que  a Frente (que já contava com o PT, PMDB, PDT, PPS, PCdoB, PV, PSL, PRP) passou a contar  com a participação do PSPC, PSC e o PSDC do deputado estadual João Peixoto. Não está descartada a participação do DEM.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sancionada a lei que dá nome de Renato Barbosa a rua




Foi publicada na Diário Oficial a sanção da lei da vereadora Odisséia que nomeia a rua 13 como Rua Renato Barbosa.


Lei nº 8.242, de 06 de julho de 2011.

Denomina Rua Renato Barbosa Gomes.



A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º - Denomina Renato Barbosa Gomes, a Rua “13”, que tem início na Rua Benedito Queiroz e término na Rua José Ildefonso Evangelista Campos, no Parque Alphaville II, nesta cidade.
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
06 de julho de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita -

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reunião no diretório do PT


Hoje é dia de reunião do Diretório Municipal do PT, que acontece sempre todo dia 13 de cada mês.
Começa às 19h na sede do partido.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resultado do PROUNI divulgado hoje



O Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado da segunda fase do ProUni (Programa Universidade para Todos),nesta terça-feira. Os candidatos aprovados devem apresentar documentação na instituição de ensino até dia 19. Já a terceira lista de beneficiados deve ser divulgada no dia 25 de julho.

Após esta terceira convocação, os candidatos podem ainda manifestar interesse em incluir seu nome em  uma lista de espera. Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 6 e 8 de agosto.

O ProUni distibui  bolsas de estudo, integrais (100%) ou parciais (50% e 25%) em instituições de educação superior privadas. Os estudantes que desejam disputar o benefício devem ter  feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, ter conquistado  no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.



Para acessar clique aqui.


Fonte SRDZ

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PT faz seminário regional em Campos



Foi realizado ontem no Sindipetro/NF o 1º Seminário Regional Político Norte Fluminense II(Campos,Cardoso Moreira,São Francisco,São João da Barra e São Fidélis)para discutir a conjuntura das eleições 2012 e a aliança PT/PMDB.

Estiveram presentes o presidente Estadual do PT/RJ,Jorge Florêncio,componentes da Executiva Estadual,o Sr.Olavo Carneiro,Indalécio e Ellen Peres e o coordenador do Setorial de Cultura do PT/RJ,o Sr.Álvaro Maciel e demais militantes do`Partido dos Trabalhadores.

Os diretórios municipais colocaram suas reivindicações quanto ao apoio necessários às candidaturas no interior e suas expectativas na eleição de maior número de vereadores e vereadoras do PT,visando o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro,resgatando os princípios da ética,da solidariedade e comprometimento com as políticas públicas que favoreçam a população.

Compuseram a mesa a vereadora Odisséia Carvalho,o presidente do DM Eduardo Peixoto,Sr.Jorge Florêncio,Olavo Carneiro,os presidentes dos diretórios municipais de Cardoso Moreira,Srª Elisabeth,de São Fidélis,o Sr.Jorge Silva,de São Francisco de Itabapoana,o Sr.Jorge Luiz(Sorriso).

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Frente Democrática se reúne com líder do governo na ALERJ


Uma comissão de representantes da Frente Democrática se reuniu hoje com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado André Correia.
Na pauta a apresentação da frente, suas propostas, ações e também uma visão geral sobre a política de Campos.
Abaixo a cópia do ofício encaminhado ao deputado.




Campos dos Goytacazes, 06 de julho de 2011.

Exmo. Sr.Deputado Estadual
André Corrêa
Líder do Governo na ALERJ

Exmo. Deputado André Corrêa,

Vimos, através deste,apresentar  a FRENTE DEMOCRÁTICA, grupo de oposição formado por dez partidos políticos(PT, PMDB, PC do B, PPS, PDT, PRP, PSL, PV , PSC e DEM), mostrar as ações realizadas junto a população campista e as respostas da sociedade a essas ações, pedir o apoio de Vossa Excelência à nominata de vereadores dos dez partidos políticos, discutir a conjuntura política de 2012 e a consolidação da FRENTE DEMOCRÁTICA como projeto de desenvolvimento para o município de Campos dos Goytacazes.
Seguem,em anexo,documentação que relata as atividades produzidas pela FRENTE DEMOCRÁTICA:relatório das irregularidades encontradas na construção das casas populares, nas reformas das praças públicas, na obra de revitalização do Canal Campos-Macaé e a repercussão dessas ações na mídia local e na opinião da população.
Aproveitamos o ensejo para renovar à V.Exª. os nossos protestos de alta estima e distinta consideração.
Respeitosamente,

terça-feira, 5 de julho de 2011

Profissionais da educação de Campos em luta

Do Blog Estou Procurando o que Fazer, texto da jornalista Rose David


Profissionais da rede de ensino de Campos e guardas municipais foram às ruas hoje exigir o cumprimento de seus direitos. Pela manhã, na praça do Santíssimo Salvador, os profissionais da Educação promoveram um adesivaço. À tarde, acompanhados de um trio elétrico, percorreram várias da rua cidade até chegarem ao Cesec, sede do executivo municipal. Assim que perceberam a chegada dos manifestantes, funcionários da sede da prefeitura trataram logo de fechar os portões. Os manifestaram pediram a presença da prefeita e foram informados que ela não se encontrava em seu local de trabalho.

Os educadores, em assembléia realizada ainda no centro da cidade - e depois confirmada em frente ao Cesec - aprovaram  a proposta de greve, com duração de três dias, a ser deflagrada no início de agosto, após o término das férias escolares. Eles exigem que a verba do FUNDEB seja repassada aos seus vencimentos;  convocação imediata dos concursados de 2008; reajuste salarial para recomposição das perdas; mudança efetiva no Plano de Cargos e Salários e revogação imediata do Decreto 305/2011, que define os critérios para concessão de licença a todos os servidores municipais de Campos.

Abaixo, imagens da manifestação. 
Manifestação começou pela manhã na Praça do Santíssimo Salvador.


Faixas de protestos da Guarda Municipal e profissionais da Educação.


Denúncia da Guarda Municipal.


Adesivos distribuídos à população.


Professora Odete e vereadora Odisséia Carvalho apoiaram o movimento.


Passeata pelas ruas da cidade.


Manifestantes em frente ao Cesec. Prefeita Rosinha não apareceu.


Assembléia decide por três dias de greve no início de agosto.

sábado, 2 de julho de 2011

Campos de vidas “severinas”

Aconteceu em nosso município essa semana uma manifestação dos produtores de cana e usineiros em defesa da “lei da cana queimada”. A lei 5990 que determina a extinção gradual das queimadas até 2020, ou seja, mais nove anos de fuligem, doenças respiratórias, condições insalubres de trabalho para milhares de trabalhadores rurais.
É do início da década de 90 a lei Nº 2049 que já restringia em muito as queimadas, ou seja, tiveram quase vinte anos para a adaptação à nova prática de colheita. A chamada “lei da queimada” aprovada no último mês de junho é uma tentativa de adiar mais uma vez os avanços propostos há tantos anos por parte da sociedade civil organizada.
Em pleno século XXI é inadmissível que trabalhadores sejam submetidos a condições de trabalho degradantes e com risco para a vida. Vale lembrar que no ano passado uma trabalhadora rural morreu carbonizada por causa dessa técnica de colheita arcaica e perigosa.
Em 2009 Campos esteve no topo do ranking do trabalho escravo no país. Nesses casos os trabalhadores têm as carteiras de trabalho retidas, não contam com espaço adequado para alimentação e assistência médica e muitas vezes não são pagos e até pagam para trabalhar. E fica a pergunta onde estava a entidade dos canavieiros nas diversas vezes em que seus pares foram acusados de utilizar mão-de-obra em condições análogas a de escravidão? 
O discurso de defesa do emprego de milhares de famílias não se sustenta. Os trabalhadores, em geral, têm baixa escolaridade e são reféns da lógica perversa do trabalho temporário nos canaviais. Fora do período de safra vivem do seguro-desemprego (os que conseguem ter contrato registrado em carteira de trabalho), de outros benefícios sociais governamentais e dos chamados “biscates”.
A proposta do Ministério Público Federal é que se (...)crie políticas públicas contra trabalho escravo e queimadas no Norte Fluminense (...)  incentivar medidas governamentais para a mecanização da colheita como forma de combater as queimadas da cana-de-açúcar e erradicar o trabalho em condições análogas à de escravo, (...)a inserção e/ou a criação de programas de assistência sócio-financeira para os trabalhadores como forma de atenuar e absorver os impactos da substituição da colheita manual da cana. 
A questão agrária na região merece ser amplamente discutida. Muitos trabalhadores estavam na Praça São Salvador pressionados pelos patrões que diziam defender seu direitos e no dia seguinte trabalhadores rurais sem terra do acampamento 17 de Abril, próximo a Guandu, receberam a ordem de desocupação da área onde estão acampados,  uma estrada pública municipal em ação movida pela Usina Barcelos. A luta pela terra é complexa e será assunto de outro artigo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...